terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O Biquini Certo Para da Tipo de Corpo

 Apesar de toda essa água que vem caindo estamos no verão e quando o sol aperece é dia de praia. Não se prive disso saiba qual o melhor biquini para o seu corpo, chega de ficar em casa com vergonha! 

Se você tem: seios pequenos

APOSTE: estampas e listras horizontais no sutiã fazem o peito parecer maior. Modelos tomara-que-caia e com alguma aplicação, como bordadose fuxicos, também. Os tomara-que-caia- com bojo e sustentação central também são um charme e ajudam a criar volume, além de delinear o colo. ESQUEÇA: sutiãs com alças grandes.



Se você tem: seios grandes

APOSTE dê atenção à forma e à sustentação: alças largas (com suporte) e tops mais largos são as melhores escolhas. Decotes em V ainda afinam o colo. ESQUEÇA: biquíni cortininha minúsculo ou frente única com alça fina.



 

Se você tem: barriga saliente

APOSTE: a parte debaixo mais alta é a maior aliada de quem tem pneuzinhos. Cores escuras, como preto e roxo, também ajudam a disfarçar. ESQUEÇA: calcinhas de laço ou com laterais muito finas.O melhor modelo é o sunquíni - que possui calcinhas largas e cós alto. Já quem tem estômago alto, sem barriga notável, na opinião de Andrea Furco, deve evitar o sunquíni, pois "esse modelo vai cobrir a barriga magra e ressaltar o estômago saliente". Nesse caso, o melhor é escolher outro tipo de biquíni que combine com o restante de suas características. Agora, se tanto o estômago quanto a barriga fugirem dos "padrões", a consultora indica um belo e comportado maiô.




Se você tem: barriga chapada

APOSTE: aproveite seu abdome lisinho e abuse das partes de baixo pequenas, como as de laço e com estampas. ESQUEÇA: se você tem uma barriga parecida com a da Grazi, não esqueça nada. Tudo fica bom!

 

Biquinis para pouco bumbum

Para quem tem pouco bumbum ou quadril mais estreito, a melhor opção é usar uma calcinha com lateral mais estreita, um pouco mais cavada. Os modelos com lacinho na lateral também caem bem e valorizam mais o corpo.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Biquinis para quadril largo

Para mulheres com quadril mais largo, a recomendação é usar um biquini do tipo shortinho, mais fechadas e menos cavadas. A dica é escolher um modelo de biquini com lateral mais larga. Aposte também em tons mais escuros e estampas maiores.




 

 

Se você tem: pernas longas

APOSTE: calcinhas com a cintura bem baixa fazem o tronco parecer mais longo. Os modelos inspirados nos anos 70, com desenhos psicodélicos, são ótima alternativa. ESQUEÇA: Nada de cintura muito alta – ela encurta a parte de cima do corpo e deixa a silhueta mais desequilibrada.





Se você tem: pernas curtas

APOSTE: para parecer mais alta, prefira calcinhas cavadas (se você for magra, pode usar aquelas bem cavadas mesmo). As com laterais finas, lacinhos ou fivelas também são boas escolhas. Elas darão a impressão de que suas pernas são maiores. ESQUEÇA: sunquínis e sungões, que podem achatar o corpo.






Com esssas dicas dá para você curtir o verão sem cometer gafes. Escolha o modelo certo e aproveite o sol!